Buscar
  • Mana Comunicação

Estratégias para despertar a criatividade


Quando mais jovem eu achava que a criatividade era algo que nascia com a gente, como um dom, e eu não me considerava uma pessoa criativa. Com o passar do tempo eu tive acesso à pessoas e conhecimentos, tanto acadêmicos quanto práticos que despertaram o meu lado criativo. Então eu resolvi compartilhar as ferramentas que eu uso para aflorar a minha criatividade e não deixá-la adormecer.


É fundamental sair da sua zona de conforto, expor o cérebro a coisas que ele não está acostumado. Então leia sobre culturas diferentes, autores e gêneros diversos. Essas primícias valem também para sua escolha de livros e filmes. Quando escolho lugares para visitar eu sempre prefiro um lugar novo e diferente, conhecer pessoas com costumes que não me são comuns, para que o novo me surpreenda e me abra novas ideias.

Também vale ressaltar que o cérebro criativo nunca deve estar adormecido, principalmente se você é criador de conteúdo, vou dar um exemplo do que aconteceu comigo recentemente. Estava no meu momento de lazer, assistindo a uma série e dias depois algo que eu ouvi me despertou uma ideia nova para um cliente. Ou seja, é preciso estar sempre alerta, porque o insight criativo pode aparecer quando a gente menos espera.

Essa não é uma receita mágica e pode ou não funcionar para você que está lendo, mas vêm dando certo para mim há algum tempo.

Se você já usa algumas dessas estratégias, vai tentar alguma ou tem uma outra para compartilhar conosco, deixe sua ideia aqui nos comentários!


Este artigo foi escrito por: Fernanda Tavares | Social Media e Produtora de Conteúdo na Mana Comunicação

13 visualizações
MANA.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 por Mana Comunicação.

beehub.png