Buscar
  • Mana Comunicação

Conteúdo de Valor ou Marketing de Conteúdo – você sabe o que é?

Atualizado: Abr 20

Você sabe para o que serve marketing de conteúdo?


Bom, o marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia focada em engajar público-alvo a aumentar a sua rede de clientes através das redes sociais com criação, publicação e promoção de conteúdos relevantes. Para ser mais específica, o marketing de conteúdo faz parte da estratégia de Inbound Marketing que utiliza canais como blogs, e-mail marketing e redes sociais.

Como foi dito lá no nosso post sobre métricas, há muito tempo as redes sociais deixaram de ser apenas um canal para nos comunicar com os nossos amigos. Quem quer continuar relevante para os seus clientes na atualidade, precisa ter visibilidade online.

Hoje em dia, estar nas redes sociais não é mais suficiente, e sim se posicionar diante dela por meio de um conteúdo para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à concorrência.

Primeiro, é necessário entender que já se foi o tempo em que éramos obrigados a assistir passivamente aos comerciais de TV. Hoje, nós como público, possuímos o poder de decisão para escolher o conteúdo que queremos consumir e como responderemos a ele. E você, como produtor desse conteúdo, tem o poder e o conhecimento para produzir exatamente o que o seu público deseja.

É possível que você como profissional se sinta um pouco mais de resistência em parar de falar de seus produtos, mas saiba que muitos outros também passam por isso, e você deve aproveitar as dificuldades que esses profissionais tradicionais possuem em focar no desejo do público. O bom conteúdo não é focado em vender, mas sim em trazer algum benefício para quem o lê, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo, como por exemplo este post. A venda é apenas uma consequência desse processo.

Um bom conteúdo não é apenas útil, mas também passa a mensagem certa ao público certo no momento que ele mais precisa! E assim, você consegue superar as expectativas oferecendo um conteúdo tão incrível que seu público vai querer compartilhá-lo com muitas outras pessoas, e essa é a parte mais legal!

Como você conseguiu oferecer ao seu público uma ajuda no momento em que ele precisava, ele passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca. E é estatisticamente comprovado que as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e/ou gostam do que com marcas desconhecidas. Por fim, o objetivo final do marketing é esse: sempre trazer resultados positivos para a empresa! E, com o Marketing de Conteúdo, esse objetivo pode ser alcançado.

No próximo artigo, você aprenderá como.

32 visualizações
MANA.png
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 por Mana Comunicação.

beehub.png